Despertar da Coruja: análise Icasa 2 x 5 Afogados

Por: Mateus Schuler

Acordado. Em ritmo frenético, o Afogados goleou o Icasa fora de casa e segue vivo na disputa por uma das vagas no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (9), em confronto da 13ª rodada na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, a Coruja superou o Verdão por 5 x 2, com dois gols de Anderson Chaves, enquanto Guilherme, Matheusinho e Marquinho fizeram um cada; Jairinho e Núbio Flávio descontaram.

A equipe afogadense entrou em campo sem desfalques por suspensão, mas a escalação teve novidades entre os 11 iniciais. Em relação ao time que ficou no empate sem gols com o América-RN, na última rodada, Breninho — baixa inclusive no banco — e Felipe foram sacados, tendo Renezinho e Matheusinho no 4-2-3-1 de Ito Roque.

Tricolor do Pajeú iniciou modifcado do último jogo (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

O duelo começou amplamente superior para o Afogados, mesmo tendo uma proposta mais reativa. Faltou criatividade nas chegadas ao último terço, pois a defesa do Icasa conseguiu neutralizar bem as investidas. Se trabalhando a posse nada deu certo à Coruja, fazendo um jogo apoiado para atacar, coube a bola parada fazer a diferença.

Mantendo o 4-2-3-1 de base quando atacou, o Tricolor do Pajeú não mostrou qualidade para poder furar a marcação adversária. Até que Renezinho bateu escanteio no meio da pequena área, o sistema defensivo do Verdão cochilou e Guilherme, subindo alto e sozinho, cabeceou firme e tirando do alcance de Flaysmar.

Criação de jogadas teve apoio de laterais e volantes (Imagem: InStat TV)

A vantagem deu mais tranquilidade aos afogadenses, à medida em que os icasianos ficaram ansiosos e a rede voltou a balançar. Anderson Chaves foi servido pela direita e cruzou rasteiro sem força, mas o goleiro alviverde não afastou bem. Matheusinho, com total liberdade, só teve o trabalho de chutar no fundo do barbante.

Curtindo o conteúdo? Apoie nosso projeto clicando aqui ou via pix. Chave: pernambutatico@gmail.com

Ainda que o ritmo ofensivo dos cearenses fosse controlado com a formação de duas linhas de 4, variando entre o 4-4-2 — mais comum — e o 4-1-4-1, os pernambucanos chegaram ao terceiro tento quase de imediato. Novamente no contra-ataque como arma, Anderson Chaves recebeu livre pela direita e, dessa vez, deixou a defesa para trás e bateu colocado.

Tricolor se fechou com duas linhas de 4 (Imagem: InStat TV)

Satisfeito pelo resultado totalmente positivo, o técnico Ito Roque manteve as mesmas peças que começaram a partida. Se os donos da casa tentaram o pontapé inicial para uma reação, os tricolores permaneceram neutralizando as investidas pela solidez defensiva até as primeiras mexidas, já na reta final: Índio e Thauã ganharam as vagas de Renezinho e Matheusinho, novidades na escalação.

Performando um 4-2-4 com a bola, o Afogados não abdicou de atacar e fez mais dois gols. O primeiro da etapa final, o quarto no total, veio quando Índio foi garçom para Anderson Chaves, que se infiltrou entrelinhas e finalizou já na saída do arqueiro. Depois, Toninho Paraíba acertou escanteio na cabeça de Marquinho, consolidando a goleada. Nos minutos finais, Núbio Flávio deu um passe para Jairinho e também deixou sua marca, fechando o placar em 5 x 2 no último lance.

Mesmo com boa vantagem, Coruja seguiu intensa no setor ofensivo (Imagem: InStat TV)

Créditos da foto principal: Matheus Araújo/Icasa FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: