Encaminhando acesso: análise VF4-PB 0 x 2 Sport

Por: Mateus Schuler

Fúria leonina. Em mais uma atuação de respeito, o Sport saiu à frente na disputa pelo acesso na Série A-3 do Brasileirão Feminino. Contra o VF4-PB em João Pessoa, neste sábado (16), as Leoas mostraram muita valentia e venceram por 2 x 0 no Almeidão; gols marcados por Géssica e Débora BB, ambos no segundo tempo.

Apenas uma mudança. Em relação à equipe que vinha atuando nas últimas três partidas, quando repetiu a escalação inicial, a treinadora Regiane Santos fez uma alteração nas leoninas: a goleira Jana, que não ficou nem no banco, abriu espaço para a entrada de Gabi, repetindo as demais peças no 4-2-3-1 frente às paraibanas.

Pernambucanas tiveram somente uma novidade entre as 11 (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

A partida começou bastante equilibrada, com os dois lados se estudando e procurando espaços na marcação. Seguro quando foi atacado, o Sport não se intimidou e buscou mais o ataque, tanto que levou perigo primeiro. Após boa troca de passes, Débora BB encontrou Ísis livre pela esquerda, que bateu na saída da goleira adversária e acertou a trave; lance havia sido paralisado por impedimento.

Seguindo intensas ao atacar, formando um 4-3-3, as Leoas valorizaram bem a posse e foram chegando mais vezes, porém sem assustar. A insistência foi aumentando e quase marcaram o primeiro gol: Ísis saiu de cara para Brena, porém a arqueira se adiantou na hora certa e travou, evitando a abertura do placar.

Imposição rubro-negra durante a fase ofensiva (Imagem: Eleven Sports)

Variando entre 5-4-1 e 4-5-1 ao ficar sem a bola, o time rubro-negro mostrou certa solidez defensiva, neutralizando as chegadas do VF4 ao último terço. As paraibanas só conseguiram levar perigo real em chute de muito longe com a atacante Lu Meireles, entretanto Gabi estava atenta e afastou pela linha de fundo.

Curtindo o conteúdo? Apoie nosso projeto clicando aqui ou via pix. Chave: pernambutatico@gmail.com

Na volta do intervalo, as leoninas voltaram com a mesma proposta usada no primeiro tempo, atacando quando possível e em segurança ao defender. Nos minutos iniciais, as duas equipes não conseguiram ser criativas, pois ambas se postaram bem na fase defensiva, o que foi deixando o confronto bastante truncado.

Compactação das Leoas ao ficarem sem a bola (Imagem: Eleven Sports)

Performando duas linhas de 4 ao se fechar, as pernambucanas seguraram o ímpeto das donas da casa e passaram a apostar no contra-ataque e no erro adversário. Mirelly entrou no lugar de Pintinho para renovar o fôlego ofensivo e, logo na sequência, quase saiu o primeiro: após saída errada da defesa das alvinegras, Débora BB recebeu na entrada da área e bateu com muito perigo.

Pouco depois, Vanessinha e Gabriela foram acionadas nas vagas de Layza e Ísis, respectivamente. Aí deu resultado. Mirelly passou para Vanessinha, que fez o cruzamento na segunda trave e Géssica cabeceou dentro da barra. Em seguida, a goleira Brena se atrapalhou na saída e jogou no pé de Débora BB, que arrancou e chutou forte de longe, marcando belo gol fechando o placar.

Marcação mais alta na segunda etapa deu resultado (Imagem: Eleven Sports)

Créditos da foto principal: Sandy James/Sport

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: