Por: Mateus Schuler
Fúria leonina. Em mais uma atuação de respeito, o Sport saiu à frente na disputa pelo acesso na Série A-3 do Brasileirão Feminino. Contra o VF4-PB em João Pessoa, neste sábado (16), as Leoas mostraram muita valentia e venceram por 2 x 0 no Almeidão; gols marcados por Géssica e Débora BB, ambos no segundo tempo.
Apenas uma mudança. Em relação à equipe que vinha atuando nas últimas três partidas, quando repetiu a escalação inicial, a treinadora Regiane Santos fez uma alteração nas leoninas: a goleira Jana, que não ficou nem no banco, abriu espaço para a entrada de Gabi, repetindo as demais peças no 4-2-3-1 frente às paraibanas.

COMO FOI
A partida começou bastante equilibrada, com os dois lados se estudando e procurando espaços na marcação. Seguro quando foi atacado, o Sport não se intimidou e buscou mais o ataque, tanto que levou perigo primeiro. Após boa troca de passes, Débora BB encontrou Ísis livre pela esquerda, que bateu na saída da goleira adversária e acertou a trave; lance havia sido paralisado por impedimento.
Seguindo intensas ao atacar, formando um 4-3-3, as Leoas valorizaram bem a posse e foram chegando mais vezes, porém sem assustar. A insistência foi aumentando e quase marcaram o primeiro gol: Ísis saiu de cara para Brena, porém a arqueira se adiantou na hora certa e travou, evitando a abertura do placar.

Variando entre 5-4-1 e 4-5-1 ao ficar sem a bola, o time rubro-negro mostrou certa solidez defensiva, neutralizando as chegadas do VF4 ao último terço. As paraibanas só conseguiram levar perigo real em chute de muito longe com a atacante Lu Meireles, entretanto Gabi estava atenta e afastou pela linha de fundo.
Curtindo o conteúdo? Apoie nosso projeto clicando aqui ou via pix. Chave: pernambutatico@gmail.com
Na volta do intervalo, as leoninas voltaram com a mesma proposta usada no primeiro tempo, atacando quando possível e em segurança ao defender. Nos minutos iniciais, as duas equipes não conseguiram ser criativas, pois ambas se postaram bem na fase defensiva, o que foi deixando o confronto bastante truncado.

Performando duas linhas de 4 ao se fechar, as pernambucanas seguraram o ímpeto das donas da casa e passaram a apostar no contra-ataque e no erro adversário. Mirelly entrou no lugar de Pintinho para renovar o fôlego ofensivo e, logo na sequência, quase saiu o primeiro: após saída errada da defesa das alvinegras, Débora BB recebeu na entrada da área e bateu com muito perigo.
Pouco depois, Vanessinha e Gabriela foram acionadas nas vagas de Layza e Ísis, respectivamente. Aí deu resultado. Mirelly passou para Vanessinha, que fez o cruzamento na segunda trave e Géssica cabeceou dentro da barra. Em seguida, a goleira Brena se atrapalhou na saída e jogou no pé de Débora BB, que arrancou e chutou forte de longe, marcando belo gol fechando o placar.

Créditos da foto principal: Sandy James/Sport