Por: Ivan Mota
Que a vitória caia como uma luva. Após três derrotas consecutivas sob comando de Elano, o Náutico venceu pela primeira vez e respirou na Série B do Campeonato Brasileiro, batendo o CRB por 2 x 1. Maurício e Jobson marcaram para o Timbu, enquanto Gabriel Conceição diminuiu para o Galo nesta quarta-feira (10), em jogo pela 24ª rodada disputado nos Aflitos.
Primeira vez. Desde que chegou, o técnico Elano estreou o sistema com três zagueiros no time alvirrubro, promovendo as estreias de Maurício na zaga e Anilson no lugar de Victor Ferraz, cumprindo suspensão, na lateral direita. No meio-campo, Franco ganhou a vaga do suspenso Jean Carlos, enquanto a dupla ofensiva foi formada por Kieza e Pedro Vitor.

COMO FOI
Começo devagar. Os primeiros minutos do jogo nos Aflitos foram marcados por poucas chances reais de gol e muitos erros de passe. Quando não teve a posse de bola, o Timbu se fechou no seu 3-5-2 de base. Em momentos de contragolpe regatiano, João Lucas compôs a primeira linha, cobrindo a recomposição de Maurício.
A primeira boa chegada foi dos visitantes. Aos 15 minutos, Emerson se livrou dos marcadores e finalizou com perigo já dentro da grande área. Os alvirrubros só conseguiram chegar na grande área do Galo por meio de bolas paradas e cruzamentos para a grande área, buscando cabeceios de Kieza.

E fui justamente num escanteio que saiu o primeiro gol do Náutico na partida. Souza cobrou e após, rebatida da defesa, a bola sobrou para o zagueiro Maurício. O estreante foi muito feliz ao acertar um forte chute no canto alto esquerdo do goleiro Diogo Silva. Tentando ampliar, o time partiu para cima no 4-2-3-1.
Curtindo o conteúdo? Apoie nosso projeto clicando aqui ou via pix. Chave: pernambutatico@gmail.com
Ainda deu tempo para mais um antes até do intervalo. Jobson avançou muito bem após desarme no meio-campo, abriu a jogada com Franco e, já na pequena área, recebeu novamente para empurrar ao fundo da rede. Mesmo tendo dois gols de vantagem, os pernambucanos seguiram buscando marcar durante a primeira etapa.

O Galo da Pajuçara voltou para o jogo querendo diminuir o resultado, já chutando na direção de Lucas Perri aos três minutos com Anselmo Ramon. Dessa vez, o Timbu passou a jogar formando uma linha de cinco quando não teve a posse, tendo o retorno dos alas para atuar ao lado dos três zagueiros, enquanto Kieza e Pedro Vitor seguiram no ataque, formando um 5-3-2.
E aos 14 minutos os alagoanos conseguiram botar mais emoção no duelo. Souza tentou afastar de cabeça, mas acabou mandando a bola para trás. Gabriel Conceição foi esperto para aproveitar e bateu na saída do goleiro do Timba. Poucos minutos depois, porém, o Náutico assustou novamente; o camisa 8 buscou se redimir, mandando cobrança de falta forte que passou perto.

A situação da partida mudou mais uma vez aos 23 minutos, quando Anselmo Ramon foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Em vantagem numérica, os pernambucanos apostaram numa formação mais ofensiva, se postando num 5-3-2 quando partiram para o ataque e quase ampliaram o marcador em belo chute cruzado de Thomaz.
Os minutos finais foram de puro nervosismo para a torcida mandante, já que o CRB buscou ainda uma pressão final, chegando algumas vezes em cobranças de escanteio. Nas tentativas, contudo, parou em defesas de Lucas Perri, garantindo o tão importante resultado para retomar sua moral na luta contra o rebaixamento.

Créditos da foto principal: Tiago Caldas/CNC