De cabeça erguida: análise Sport 2 x 2 3B-AM

Por: Mateus Schuler

Campanha positiva. O Sport terminou sua participação na Série A-3 do Brasileiro Feminino empatando em 2 x 2 contra o 3B-AM, dando adeus nas semifinais. No confronto de volta, disputado neste domingo (14) no CT do Retrô, as Leoas marcaram com Ísis e Layza; Alanna e Torres descontaram em favor das Tigresas.

Zero novidades. Ainda que precisassem da vitória acima de três tentos para reverter a desvantagem da ida, a técnica Regiane Santos optou por manter a escalação usada no jogo anterior. Dessa maneira, Jana Micka fez a dupla de zaga junto à experiente Bicê, enquanto Amandinha formou a cabeça de área ao lado de Débora BB; Géssica, Ísis, Pintinho e Layza ficaram no quarteto mais adiantado.

Leoninos tiveram manutenção do time-base (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

A partida começou nervosa, principalmente pelo lado do Sport, que ficou em seu campo defensivo e chamando o 3B para atacar. Falhas defensivamente e cedendo espaços para infiltrações, as Leoas não mostraram segurança na bola parada e saíram em desvantagem. Bárbara levantou escanteio no meio da pequena área, a marcação não afastou e Alanna completou para o gol.

Se fechando num 4-5-1, tendo apenas Layza para apertar a saída adversária, a equipe da Praça da Bandeira não mostrou boa compactação. Com isso, as amazonenses continuaram tentando apostar no erro, mas pouco criaram no setor ofensivo, o que deu um novo ânimo às pernambucanas para buscarem a virada.

Compactação defensiva das pernambucanas na etapa inicial (Imagem: Eleven Sports)

Apoiadas pela queda de produtividade das Tigresas, as rubro-negras foram para cima e quase chegaram ao empate. Débora BB cobrou falta de média distância e Lorrana afastou para escanteio. Em jogada ensaiada e cobrança curta, Géssica levantou tirando do alcance da goleira e Ísis, livre, cabeceou para o gol.

Curtindo o conteúdo? Apoie nosso projeto clicando aqui ou via pix. Chave: pernambutatico@gmail.com

Impondo-se num 4-3-3, as anfitrioas não abdicaram de atacar e chegaram à virada em sequência: Pintinho bateu falta em direção à pequena área das visitantes e a bola foi na mão da zagueira Emilly. Com categoria, Layza bateu deslocando a camisa 1 e deixou as mandantes em vantagem no placar pela primeira vez.

Postura das leoninas durante transição ofensiva (Imagem: Eleven Sports)

Precisando de apenas um gol para levar a definição da vaga aos pênaltis, as rubro-negras tiveram mais cautela na volta para o segundo tempo, já que a meio-campista Amanda Leite ganhou o lugar de Pintinho. Assim, conseguiu a primeira grande oportunidade: após escanteio fechado, a bola ficou viva na pequena área e Layza tentou completar, contudo a marcação afastou.

Não demorou muito e o castigo veio. Também em tiro esquinado, Torres tirou proveito de cochilo da defesa leonina e subiu alto para cabecear deslocando Gabi, que nada pôde fazer. Já que ofensivamente não conseguiu demonstrar bom poder criativo, o Sport buscou se fechar num 4-4-2, evitando a virada e controlando as investidas amazonenses.

Rubro-negras se fecharam em duas linhas de 4 para evitar virada (Imagem: Eleven Sports)

Créditos da foto principal: Sandy James/Sport

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: