Por: Mateus Schuler
Campanha positiva. O Sport terminou sua participação na Série A-3 do Brasileiro Feminino empatando em 2 x 2 contra o 3B-AM, dando adeus nas semifinais. No confronto de volta, disputado neste domingo (14) no CT do Retrô, as Leoas marcaram com Ísis e Layza; Alanna e Torres descontaram em favor das Tigresas.
Zero novidades. Ainda que precisassem da vitória acima de três tentos para reverter a desvantagem da ida, a técnica Regiane Santos optou por manter a escalação usada no jogo anterior. Dessa maneira, Jana Micka fez a dupla de zaga junto à experiente Bicê, enquanto Amandinha formou a cabeça de área ao lado de Débora BB; Géssica, Ísis, Pintinho e Layza ficaram no quarteto mais adiantado.

COMO FOI
A partida começou nervosa, principalmente pelo lado do Sport, que ficou em seu campo defensivo e chamando o 3B para atacar. Falhas defensivamente e cedendo espaços para infiltrações, as Leoas não mostraram segurança na bola parada e saíram em desvantagem. Bárbara levantou escanteio no meio da pequena área, a marcação não afastou e Alanna completou para o gol.
Se fechando num 4-5-1, tendo apenas Layza para apertar a saída adversária, a equipe da Praça da Bandeira não mostrou boa compactação. Com isso, as amazonenses continuaram tentando apostar no erro, mas pouco criaram no setor ofensivo, o que deu um novo ânimo às pernambucanas para buscarem a virada.

Apoiadas pela queda de produtividade das Tigresas, as rubro-negras foram para cima e quase chegaram ao empate. Débora BB cobrou falta de média distância e Lorrana afastou para escanteio. Em jogada ensaiada e cobrança curta, Géssica levantou tirando do alcance da goleira e Ísis, livre, cabeceou para o gol.
Curtindo o conteúdo? Apoie nosso projeto clicando aqui ou via pix. Chave: pernambutatico@gmail.com
Impondo-se num 4-3-3, as anfitrioas não abdicaram de atacar e chegaram à virada em sequência: Pintinho bateu falta em direção à pequena área das visitantes e a bola foi na mão da zagueira Emilly. Com categoria, Layza bateu deslocando a camisa 1 e deixou as mandantes em vantagem no placar pela primeira vez.

Precisando de apenas um gol para levar a definição da vaga aos pênaltis, as rubro-negras tiveram mais cautela na volta para o segundo tempo, já que a meio-campista Amanda Leite ganhou o lugar de Pintinho. Assim, conseguiu a primeira grande oportunidade: após escanteio fechado, a bola ficou viva na pequena área e Layza tentou completar, contudo a marcação afastou.
Não demorou muito e o castigo veio. Também em tiro esquinado, Torres tirou proveito de cochilo da defesa leonina e subiu alto para cabecear deslocando Gabi, que nada pôde fazer. Já que ofensivamente não conseguiu demonstrar bom poder criativo, o Sport buscou se fechar num 4-4-2, evitando a virada e controlando as investidas amazonenses.

Créditos da foto principal: Sandy James/Sport