Tempo perdido: análise CRB 2 x 0 Sport

Por: Mateus Schuler

Sem o tempo que passou. O Sport perdeu uma chance de ouro para se manter colado no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo neste sábado (3) no Rei Pelé, pela 28ª rodada, o Leão foi derrotado por 2 x 0 com gols marcados por Anselmo Ramon e Fabinho, um em cada tempo.

Lado esquerdo alterado. Seja por lesão ou suspensão, os rubro-negros foram a campo com duas mudanças da vitória sobre o Novorizontino. A primeira foi na lateral esquerda, pois Sander sofreu entorse no tornozelo e abriu espaço a Lucas Hernández, já Juba recebeu o terceiro amarelo e teve Denner acionado em seu lugar entre os 11.

Formação inicial dos pernambucanos contra os alagoanos (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

O confronto começou bastante equilibrado, mas com o CRB indo para cima no início para tentar impor o ritmo ofensivo. O Sport, mais retraído, usou mais os contra-ataques como alternativa ao atacar, já que ficou preso no próprio campo. Ainda que tivesse maior volume, o Galo não conseguiu levar perigo à meta do Leão.

Fechado em duas linhas de 4, o time pernambucano criou a primeira grande chance da partida quando Lucas Hernández fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na pequena área para Vagner Love; o camisa 99 dominou já tirando da marcação e bateu próximo à trave direita. Em seguida, um banho de água gelada: Emerson tocou na pequena área, Paulinho Moccelin furou o chute e gerou passe para Anselmo Ramon, que completou de primeira.

Problemas de compactação dos leoninos (Imagem: SporTV/Premiere)

Os rubro-negros, contudo, não mostraram estar abatidos com o gol sofrido e seguiram tentando balançar as redes. Pouco depois, a jogada mais perigosa de toda etapa inicial: Kayke levantou na pequena área, Vagner Love dominou e fez pivô preciso para Denner, que soltou o pé e parou apenas no travessão. Faltou pouco.

Curtindo o conteúdo? Apoie nosso projeto clicando aqui ou via pix. Chave: pernambutatico@gmail.com

Formando o 4-3-3 de base para chegar ofensivamente, deixando os meio-campistas ora mais próximos à linha de defesa, ora junto ao trio de ataque, a equipe da Praça da Bandeira ainda teve uma última oportunidade antes do intervalo. Kayke foi servido em profundidade pela direita e bateu na saída de Diogo Silva; bola saiu rente à trave direita.

Tentativa de transição ofensiva do Sport (Imagem: SporTV/Premiere)

Para a etapa final, Claudinei Oliveira decidiu voltar com três mudanças logo de cara, tentando aumentar a intensidade. Denner, Giovanni e Kayke foram sacados, tendo Wanderson, Gustavo Coutinho e Labandeira acionados em campo. Antes mesmo dos cinco minutos, a primeira boa chance veio depois de escanteio cobrado na primeira trave, completado por Coutinho para fora.

Ainda que mostrasse mais volume de jogo, o Leão era pouco criativo do meio para frente, sem conseguir levar perigo em direção à meta adversária. Tendo uma alternância entre 2-4-4 e 4-2-4 quando teve a posse, não demonstrou qualidade no último terço do campo, facilitando a vida regatiana dentro das quatro linhas.

Imposição dos leoninos durante o segundo tempo (Imagem: SporTV/Premiere)

A falta de efetividade gerou novo castigo aos pernambucanos. Mais uma vez falho na transição defensiva, o Sport praticamente teve os planos do empate indo por água abaixo. Fabinho recebeu bom passe pela direita, limpou para a esquerda e mandou no canto esquerdo para ampliar. Sem chances para o goleiro Saulo.

Com a desvantagem ampliada, o comandante promoveu suas duas últimas alterações tentando pelo menos marcar um gol, performando um 4-5-1 em fase defensiva. Ewerthon e Thiago Lopes ganharam os lugares de Eduardo e Vagner Love. Na reta final, Labandeira foi servido na esquerda, puxou para a direita e parou em Diogo Silva.

Postura da equipe da Praça da Bandeira em fase defensiva (Imagem: SporTV/Premiere)

Créditos da foto principal: Francisco Cedrim/CRB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: