Por: Mateus Schuler
Essa cor não sai de mim. No ritmo do vira, a Maguary deu sequência ao bom início na Série A-2 do Campeonato Pernambucano após vencer o Porto, de virada, por 2 x 1 no Arturzão. Com gols de Jefferson durante a etapa final, neste domingo (25), o Azulão bateu o Gavião, que saiu em vantagem no jogo da 2ª rodada do Grupo C pelos pés de Ramon Tanque.
Na partida entre campeões da competição, mudanças dos dois lados depois da estreia. Os bonitenses tiveram somente uma mexida: a entrada de Cássio Ortega na vaga de Memo, que iniciou no banco após uma lesão muscular, os caruaruenses foram a campo com duas novidades entre os 11: Wildson teve a chance no lugar de Daniel e Carioca substituiu Júnior Sergipe; ambos num 4-3-3.

COMO FOI
Apesar dos resultados adversos na abertura da Segundona, Maguary e Porto tiveram um início amplamente favorável aos visitantes, que surpreenderam. Logo no primeiro bom momento, o Gavião aproveitou falha na marcação dos bonitenses para sair em vantagem: Charles avançou pela esquerda e cruzou para Ramon Tanque completar.
A desvantagem no começo fez a torcida do time mandante cantar mais alto, mas sem a resposta dentro de campo. Ao longo de todo o primeiro tempo, a única boa chance do Azulão veio na sequência do gol sofrido e falhando na pontaria; o lateral-direito Peixoto recebeu aberto após troca de passes e deu chute na rede pelo lado de fora.

Na volta para a etapa final, os técnicos optaram por não promover nenhuma substituição, o que manteve o ritmo abaixo. Precisando do resultado positivo, Nilson promoveu a entrada de Kelvin no lugar de Cássio Ortega, que não teve boa atuação. E a substituição surtiu efeito imediato. Em seu primeiro lance no jogo, o camisa 19 sofreu pênalti, que Jefferson cobrou seguro e empatou.
Não demorou muito e os torcedores bonitenses foram ao delírio novamente. Depois de troca intensa de passes do meio para frente, Mayco Félix, autor dos gols na estreia, virou garçom e serviu o camisa 10. O armador azulino finalizou tirando de Mondragon e deixou sua equipe em vantagem no placar, o que fez os caruaruenses corrigirem os erros.

Assim, Geninho e Diego Eduardo ganharam os lugares de Geyson e Edvaine, adiantando as linhas de ataque. Gui e Jeferson, por outro lado, entraram nas vagas de João Guilherme e Dani Basso, respectivamente, o que controlou os tricolores. Quando o Porto pareceu esboçar uma reação, Gustavo Henrique cometeu falta dura em Mayco Félix e recebeu vermelho direto.
As vantagens, tanto numérica como no placar, fizeram os donos da casa ter maior tranquilidade quando tiveram a bola, além de evitarem infiltrações em sua defesa. Alternando entre 4-3-3 e 4-5-1 na fase defensiva, a Maguary teve segurança e impediu as investidas adversárias, mantendo os 100% no torneio estadual.

Créditos da foto principal: Rafael Vieira/FPF-PE